
Atividades e cultura
Nosso hotel disponibiliza caiaques e stand up de cortesias para seus hóspedes, além das nossas piscinas para adulto e infantil. Na estrada, está a Reserva Natural Salto Morato, que possui centro de visitantes com exposições sobre a Floresta Tropical e Mata Atlântica. Ao lado da Igreja do Nosso Senhor Bom Jesus dos Perdões, é possível fazer a trilha para o Morro do Quitumbê, local de beleza singular, principalmente ao pôr do sol.
Outras opções são os passeios para as ilhas, como a Ilha de Superagüi, Ilha das Peças, Ilha do Mel, Ilha Rasa, Ilha do Cardoso, Praia Deserta, Reserva Ecológica do Sebuí, feito com barcos (voadeiras), no qual é possível aproveitar a paisagem de mangue e o visual da ilha, áreas muito preservadas.
Sobre a pesca artesanal, viva a experiência local embarcando em um dia de pesca com moradores da região. Uma forma autêntica de se conectar com a cultura caiçara.
Para quem gosta de se aventurar, aventure-se por trilhas de terra, matas fechadas e paisagens únicas a bordo de um Troller 4x4, uma experiência off-road pra quem curte natureza com emoção, lama na roda e liberdade no volante. Há também as opções de caminhadas e pedaladas por trilhas ecológicas com paisagens incríveis.
Já para quem gosta do mar, sinta a adrenalina cortando as águas da Baía de Guaraqueçaba em um passeio de jetski, ideal para quem busca velocidade, vento no rosto e uma vista incrível dos manguezais e ilhas ao redor.
Na estrada há Mirante da Serra Negra, é um monumento abandonado e marcou a inauguração da estrada PR-405 em 1970, que ligou definitivamente Antonina a Guaraqueçaba. Fica no alto de uma montanha de onde é possível avistar a baía de Guaraqueçaba, a sede da cidade e as fazendas da região, além de toda a beleza das matas e montanhas. A Estrada do Bronze também é uma ótima opção de trilha para bicicletas ou caminhadas.
Sobre a cultura de Guaraqueçaba, o Fandango Caiçara que é registrado como “Patrimônio Imaterial Brasileiro” representa a alma do povo da região. Com violas, rabecas, sapateado e muita energia, o fandango é presença garantida em festas locais e celebrações comunitárias. É cultura viva — passada de geração em geração.
Já na culinária, Guaraqueçaba é rica, simples e cheia de personalidade, melhor lugar para viver a cultura caiçara. Os roteiros de Turismo de Base Comunitária oferecem vivências, como a captura do siri, a pesca e a produção de farinha de mandioca. Pratos com frutos do mar frescos, como peixe na folha de bananeira, camarão e caranguejo, são tradição na mesa caiçara. Feitos com ingredientes locais e muito carinho, eles traduzem o sabor do litoral paranaense em cada garfada.








